PAISAGEM

ORAÇÃO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

OH! JESUS MEU ETERNO PAI DO CÉU, DOCE CORAÇÃO DE JESUS, SOIS O ME REFÚGIO, MEU GUIA, MINHA LUZ QUE ILUMINA TODO MEU CAMINHO, ME PROTEJA, ME AJUDE, ME DÊ ÂNIMO, CORAGEM E MUITA CONFIANÇA. FIQUE SEMPRE COMIGO. DAI-ME UMA PAZ QUE BROTA DO MEU CORAÇÃO. DAI-ME A GRAÇA DE CONSEGUIR FAZER ALGO PARA VOS AGRADAR. DAI-ME FORÇA, A DECISÃO E CORAGEM. ENVIE TEU ESPÍRITO SANTO E TUDO SERÁ CRIADO. NÃO DEIXE TARDAR EM VOS AGRADECER. ILUMINE MINHA MENTE QUE DEVO FAZER. AJUDE QUE EU NÃO ME ESQUEÇA DE VOS AGRADECER. JESUS FIQUE SEMPRE COMIGO. DOCE CORAÇÃO DE MARIA, RAINHA DO CÉU E DA TERRA. SEJA NOSSA SALVAÇÃO. AMÉM

Observação: Esta oração foi escrita por minha mãe em seus últimos dias de vida /1993. Saudades!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Línguas mais Faladas no Mundo

O número de línguas faladas no mundo é de aproximadamente 6912. O latim vulgar era a língua falada por todas as camadas da população romana. Com o desmantelamento do Império Romano ocorreu a fragmentação lingüística das diversas línguas românicas: português, francês, espanhol, italiano e romeno, entre outras. A maior parte das pessoas no mundo fala mais de uma língua e em diferentes níveis de fluência. China, Japão e Índiapossuem diversos dialetos. É a forma como uma língua é realizada numa região específica. O Espanhol é falado por uma grande parte da população dos Estados Unidos. No Brasil além do Português fala-se o Italiano, o Japonês, o Árabe e o Libanês. O Inglês é a segunda língua mais falada em muitos países do mundo. O quadro abaixo não é preciso e com certeza apresenta incorreções. 
  Mandarim  China, Taiwan, Singapura, Indonésia, Camboja, Malásia, Tailândia, Mongólia
  Hindi  Índia, Nepal, Uganda, África do Sul
  Inglês  Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Africa do Sul, Canadá, Irlanda, Jamaica, Nova Zelândia
  Espanhol  Espanha, México, América Latina, Estados Unidos, Cuba
  Bengali  Bangladesh, Índia, Singapura
  Árabe Arábia Saudita, Egito, Marrocos, Jordania, Tunísia, Síria, Iraque, Líbano
  Português  Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste
  Russo  Rússia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão
  Japonês  Japão
  Alemão  Alemanha, Áustria, Liechtenstein, Luxemburgo, Suíça
  Javanês  Indonésia, Malásia, Singapura 
  Coreano  Coréia do Norte, Coréia do Sul
  Francês  Bélgica, Camarões, Canadá, Congo, Zaire, França, Gabão, Haiti, Mônaco, Ruanda, Senegal, Suíça  
  Italiano  Itália, San Marino
  Polonês  Polônia, Romênia, Eslováquia
Saber mais: AS VARIAÇÕES DA LÍNGUA / Ana Cláudia Fernandes Ferreira
Fonte:http://www.amigosdolivro.com.br/materias.php?cd_secao=655&codant=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoal!
Agradeço seu comentário.
Volte sempre! Geisa

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.